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O que o Mindfulness pode fazer por você

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Basicamente, mindfulness, ou atenção plena, é a prática de se estar no momento presente da maneira mais consciente possível. Isso significa estar atento a cada movimento, situação, respiração.
Em outras palavras, significa “estado mental alcançado quando se foca a consciência no momento presente, enquanto calmamente se reconhece e aceita seus sentimentos, pensamentos e sensações corporais”.
Ou seja, é você deixar de lado as distrações, pensamentos externos e sentimentos anteriores, para intencionalmente sentir, ouvir, viver plenamente a situação presente.

O exercício é intencional, pois é preciso dedicação e autorregulação por parte de cada indivíduo para se alcançar os resultados. Então, podemos dizer que as técnicas de mindfulness são basicamente atividades que conectam ação e pensamento.

Separamos os 10 principais itens que a prática de mindfulness irá te proporcionar:

– Ajuda a desenvolver a inteligência emocional e a empatia;
– Aprofunda o seu autoconhecimento;
– Aumenta a sua capacidade de concentração;
– Contribui para o controle do estresse e da ansiedade;
– Reduz os riscos de insônia;
– Melhora os seus relacionamentos pessoais;
– Reduz o envelhecimento do cérebro;
– Aumenta a sua capacidade de memória;
– Diminui o impacto de pensamentos negativos;
– Incentiva a sua criatividade.

Você já se conectou hoje?

Com carinho,
Los Angeles.

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