Devido a pandemia, não será permitida a entrada e permanência de visitantes e acompanhantes nos estabelecimentos da clínica.

Saúde digestiva: como obter uma boa digestão?

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Nosso sistema digestivo é composto pela boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado e intestino grosso, além de glândulas e estruturas que produzem secreções que auxiliam na digestão. Esses órgãos são responsáveis por garantir a quebra dos alimentos em menores partículas e pela absorção dos nutrientes necessários ao nosso corpo.

Além disso o sistema digestivo também colabora expulsando os resíduos desnecessários por meio das fezes.

Com o auxílio do doutor Diogo Kfouri, médico e especialista em cirurgias do aparelho digestivo CRM-PR 23306, e também um dos cirurgiões atuantes na Clínica Los Angeles, descobrimos como podemos obter uma melhor digestão dos alimentos:

Comer mais frutas e beber bastante água é um bom início.

A banana e o abacate por exemplo, por serem ricos em fibras protegem a saúde digestivas e são ótimas opções para incluir no café da manhã, ou no lanche da tarde.

Diminuir o café também é uma ótima alternativa.

Sabemos que mesmo ele sendo o queridinho dos brasileiros e que algumas pesquisas apontam diversos benefícios sobre o café; ele é também uma bebida ácida, o que pode prejudicar a saúde digestiva. Então o ideal é consumi-lo com moderação.

Outro ponto importante de falarmos é sobre praticar atividade física, pois movimentar o corpo estimula um melhor funcionamento do nosso organismo como um todo. Então sugerimos que você procure por uma atividade física que lhe agrade e lhe divirta para que você consiga ter constância nessa prática.

O que acha de reservar um espaço em sua agenda para beneficiar seu organismo e sua saúde com ela?

Hoje vamos ficando por aqui.

Agradecemos por esse tempo de leitura conosco e em breve voltaremos com mais assuntos sobre saúde.

Cuide-se com carinho! 

Clínica Los Angeles.

Categorias
Fale conosco
Atendimento
Administração: 08:00 às 19:00
Está com dúvidas?
Faça o download do nosso Manual do Paciente