Junho Vermelho: Doar sangue é salvar vidas!

Em junho o volume das doações de sangue diminui consideravelmente devido ao período de férias, por isso, a campanha Junho Vermelho foi criada para conscientizar a população da necessidade do abastecimento nos hemocentros nesse período e para homenagear o doador voluntário.

O Ministério da Saúde estima que esses números reduziram em média 20% do que o normal, por causa da pandemia de COVID 19.

Então gostaríamos de orientá-los a não deixar de realizar sua doação nesse momento. Os hemocentros estão preparados com medidas de distanciamento, assepsia contínua e higiene redobrada para realizar os atendimentos com segurança.

Com relação ao atual momento no país de vacinação contra COVID 19, pessoas vacinadas com Coranovac precisam aguardar um prazo de 48 horas para que possam realizar as doações de sangue; já os vacinados com AstraZeneca ou Pfizer precisam de um intervalo de 7 dias para realizar a doação.

A reposição dos estoques de sangue necessitam ser frequentes, pois ajudam nos tratamentos de anemias crônicas, câncer, acidentes que causam hemorragias, cirurgias de emergência, febre amarela, complicações da dengue e outras doenças graves.

Alguns requisitos para ser um doador:

> Estar em boas condições de saúde.
> Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam de uma autorização formal dos responsáveis)

> Pesar no mínimo 50kg.
> Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
> Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
> Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação e RNE-Registro Nacional de Estrangeiro).

Uma única doação pode salvar até 4 vidas, vamos todos contribuir com esta ação?

E a todos que já são doadores voluntários a nossa gratidão como instituição de saúde, o seu simples gesto faz toda a diferença.

Até breve, cuidem-se com carinho!

Clínica Los Angeles.

Fale conosco

Observamos atentamente a legislação vigente. Em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) ressaltamos que os dados coletados neste formulário serão utilizados apenas para resposta a sua solicitação. Você poderá optar por indicar email ou telefone, conforme sua preferência.

Administração: 08:00 às 19:00
Está com dúvidas?